No João, estamos sempre cuidando do nosso planeta. A preocupação com o meio ambiente é constante.

O plantio de mudas no canteiro feito de pneus descartáveis mostra a importância do cuidado com meio ambiente.

Resíduos esquecidos em diversos ambientes da escola, não passaram despercebidos pelos alunos do 4º Ano, que registraram com fotos, que todos possam refletir sobre o assunto.

A leitura da vida e obra do artista Franz Krajcberg, considerado um artista da natureza, foi representada pelos alunos do 3 ano, por meio de painéis e, assim mostraram sua visão através da pintura. 

No projeto Rio Limpo os alunos dos 4 ° ano puderam observar o rio Gravataí e compreender a importância dos rios na nossa vida . Também conheceram o processo de separação do lixo na Cooperativa de catadores de lixo. 

O combate ao mosquito Aedes Aegypti é contínuo na escola, com a sistematização de iniciativas cuidadosas e diferenciadas.

Cuidar da saúde das pessoas faz parte do cuidado com o meio ambiente. No Projeto "Uma mão lava a outra e evita o H1N1", os alunos de 6°, 7° e 8° ano distribuíram informações sobre o vírus e os cuidados a serem tomados. Todas as etapas unidas por um mesmo objetivo, trabalham permanentemente com os cuidados para evitar a gripe tipo H1N1.

Água, uso consciente na vida e na arte, projeto do 1° ano, também veio agregar aos cuidados com o desperdício da água com o uso da cisterna, já implantado na escola.

E no Joãozinho Legal? Sempre participando, reciclando e brincando.

PARABÉNS JOÃO XXIII, TODOS OS DIAS CUIDAMOS DO PLANETA!
O JOÃO É UM EMBAIXADOR DO MEIO AMBIENTE!