Biblioteca Zilah Totta

O coração da escola!

Lugar de construção e compartilhamento de conhecimento. Um espaço livre onde circulam informação e cultura, um meio de comunicação, fomentado por toda a Comunidade Escolar.

Todos os dias a Biblioteca é diferente. Seu espaço acolhedor está sempre em mutação, promovida pelas várias exposições de trabalhos artísticos e pelos variados eventos que recebe. É iluminada pela luz que atravessa suas grandes janelas e pelo acervo que ilumina corações e mentes. Não limita-se ao espaço físico, extravasa para o Bosque de Leitura e outros cantos da Escola. Não se assuste se encontrar seres mitológicos entre suas muitas estantes cobertas de livros!

Na Biblioteca acontecem cerca de 50 aulas semanais e um enorme número de outras atividades e eventos. Conheça um pouco mais do Coração do Colégio João XXIII!

Zilah Totta

Com orgulho, a Biblioteca ostenta o nome de uma das fundadoras do Colégio! Saiba um pouco mais sobre essa história. Quem foi Zilah Totta?

Espaços

Uma área de 216 metros quadrados, totalmente climatizada, mobiliada com sofás, mesas, cadeiras, computadores, tapetes e arte por toda parte. Banhada por iluminação natural, a Biblioteca é escolhida por toda a comunidade para momentos de estudo, leitura e relaxamento.

Além das áreas reservadas ao público em geral, há ainda a área infantil nomeada por nossos leitores de “Vale Encantado”.

Outros espaços são ocupados pela Biblioteca: a cantina da escola tem sempre livros e revistas atualizadas e o Bosque de Leitura convida a todos para momentos junto aos livros em meio à natureza abundante do Colégio João XXIII.

Acervo

Calculamos que seja constituído por cerca de 50 mil itens, entre livros, revistas, filmes, e outros artefatos. Praticamente todos os dias, recebemos contribuições, sejam itens adquiridos pelo Colégio ou doados pela comunidade. A coleção é totalmente voltada para atender às necessidades pedagógicas do Colégio.

Todos os leitores da Comunidade podem nos enviar sugestões de títulos para o acervo. A seleção das obras adquiridas é feita pelos professores, por membros da equipe técnico-pedagógica e pela bibliotecária, especializada em literatura.

A maior parte do acervo é de obras literárias, com destaque para a coleção de livros infantis, sempre atualizada com os lançamentos das maiores editoras. Consulte nosso catálogo.

Equipe

Formada pela bibliotecária, a contadora de histórias, a auxiliar de biblioteca, o jovem aprendiz e um(a) estagiário(a).