Fundação Educacional João XXIII

A Fundação Educacional João XXIII é administrada por cerca de 90 pais, que formam o Conselho Deliberante. Nascido em 1968, o Conselho foi criado quatro anos depois da fundação da Escola e, nos primeiros anos, era formado por casais interessados em manter uma educação de qualidade para seus filhos. Aos poucos, o trabalho do colegiado foi focado, exclusivamente, na administração do Colégio.

Com mandato de dois anos, cada conselheiro e seu suplente representa uma turma da Escola e é responsável pela eleição dos presidente e vice-presidente da Diretoria Executiva da Fundação, também eleitos a cada dois anos. Esses, convidam outros pais, não necessariamente Conselheiros, para as Diretorias: Financeira, Jurídica, Patrimônio e de Comunicação. Os cargos da Diretoria Executiva, exceto a Diretoria Geral, são exercidos voluntariamente, sem quaisquer ônus para a Escola.

O modelo de gestão através dos pais busca a transparência e a democracia no processo decisório e, por isso, é tão importante a participação das famílias na vida escolar de seus filhos.

Diretoria - Gestão 2016-2017

  • Presidente: LAURA MARIA DA C. EIFLER SILVA
  • Vice Presidente: JOSÉ CARLOS MONTEIRO DA CONCEIÇÃO
  • Diretor Financeiro: JOSE ALENCAR LUMMERTZ
  • Diretor de Obras e Patrimônio: DEMÉTRIO LUIS GUADAGNIN
  • Diretor Jurídico: CANDICE ORLANDIN PREMAOR GULLO
  • Diretor de Comunicação: EDGAR DA SILVA ARISTIMUNHO