O calor de sábado, 5, foi um chamariz para a degustação dos sucos feitos pelos alunos do 9º ano, durante o projeto “De bem com a vida eu vou ainda mais longe”, na Mostra Cultural. As barraquinhas com as bebidas estavam na entrada do Colégio e, para não correr o risco de passarem despercebidas pelos visitantes, a comunidade era avisada por um megafone. A mesma tática foi usada para o lançamento dos foguetes do projeto “Astronomia – Um mundo além do nosso planeta”, também do 9º ano, na quadra de piche. 

Entre os sucos, na entrada da Escola, e o lançamento dos foguetes, na quadra de piche, estavam os 49 projetos e trabalhos desenvolvidos durante o ano, em todas as disciplinas, desde a Educação Infantil. A gurizadinha do Joãozinho Legal também apareceu e, reunida no pátio, envolveu os pais na brincadeira. Na porta do refeitório, as peças de xadrez, confeccionadas pelos pequenos da Infantil, avisavam a comunidade que ali tinha invenção de criança, assim como na Biblioteca Vale Encantado e nas salas 305 e 306.     

A música ganhou espaço na voz do 1º ano, que lançou o “Caderno das Cantigas”, desenvolvido nas disciplinas de Música, Inglês e Educação Física; do 6º ano, projeto também do Inglês e da Música; e da banda do 7º ano, responsável pelo encerramento da Mostra Cultural de 2016.